[BR] Grupo brasileiro de construção de simuladores  Topic is solved solved with post #23295

português

Moderator: tonquites

Re: [BR] Grupo brasileiro de construção de simuladores

Postby adrianovrm » Thu 19. Nov 2015, 19:16

Cara eu acho que vale a pena , vou já mandar o vídeo do simulador funcionando com motor dc e uma foto com os motores trifásicos de 220 volts do lado dos antigos dc , a diferença de robustez e Força é enorme , outro mundo , os inversores tem entrada monofasica de de 220 e saúde já trifásica , em vez de encoders nos eixos dos motores , ainda estamos usando potenciômetros.. para capturar a posição dos motores .. mas recnhocwp que encoders ,principalmente se fossem absolutos , seria melhor , mas hey , já está funcionando com os dc , o objetivo 9 mediato é faEe funcionar com AC . Já temos os motores e inversores comprados e montados , e estamos em teste , acho que vale muito a pena , a brincadeira é seria ,não é a mudança de tensão em uma tomada que vai ser um barreira .. Já que o inversor já transforma de mono para trifásico
adrianovrm
X-Sim Supporter

Has thanked: 0 time
Been thanked: 1 time

Postby adrianovrm » Thu 19. Nov 2015, 19:28

Encoders absolutos são caros ,os relativos não , é os potenciômetros para ausência de loop resolvem , os inversores resolvem a questão monofasica para trifásico sendo comandos por pinos diretamente do arduino , começou funcionando aqui em casa depois deu interferência , e falta só isto para funcionar , estou no final ,buscando soluções para matará a interferência do inversor , pode ser só cabeamneto , estou trocando tudo por cabo manga
adrianovrm
X-Sim Supporter

Postby adrianovrm » Thu 19. Nov 2015, 21:37

Link do video do simulador usando meus códigos / x-sim online / protótipo montado por uns dos colaboradoes do meus projeto, ele faz a mecânica e eu a eletrônica (peças compradas e programação)

https://www.dropbox.com/s/5b0a2afkmgrh8 ... 3.mp4?dl=0
adrianovrm
X-Sim Supporter

Postby adrianovrm » Thu 19. Nov 2015, 21:48

Comparação dos motores, agora vai ficar bom , mais caro, é sim , bem mais , um motor dc 250 reias, um motor ac 1/2 hp trifasico com redutor , na faixa de 700 a 800 reias, ponte-h descente, entre 200 e 400 reias(importada) , inversor de 1/2 a 1 ho , entre 600 e 1200 reias. O ambiente AC é muito mais poderoso, sem comparação , obviamente tem que trabahar em nivel profissional e com isolamento feito com todo carinnho,, Risco de acidente fatal sério em caso de descuido com a energia, não é pra todo mundo, no mundo dc, vc pode queimar componente, no AC, tem que ser certeiro .. Muita calma nesta hora ... Fora , que o DC, vc mexe com ele fuuncionando, no AC , deu tit, desligo tudo , espero um temmpo até descarregar os capacitores do inversor, só depois testo de novo. é também um mundo novo pra mim . mas faço uso de cabos manga e pp pra tudo ... parafusados os conectores. e travados com presilhas. não dou moleza.
Attachments
Comparação motores
adrianovrm
X-Sim Supporter

Postby rodrigorodrigao » Fri 20. Nov 2015, 01:17

Adriano tu é um engenheiro do caramba kkkkk. vou providencia a tarefa de casa e te mostro ok.
Uma duvida os motores de limpador de caminhão são os mesmo de carro pequeno?
falo amigo
rodrigorodrigao

Been thanked: 0 time

Postby rodrigorodrigao » Fri 20. Nov 2015, 01:23

Em relação a placa eu um cara usando essa placa monster em dois motores e ele colocou um decepador e pasta térmica na placa
e o meu e-mail é joserodrigo495@gmail.com.
rodrigorodrigao

Postby MauroM3 » Fri 20. Nov 2015, 15:47

Bom dia Adriano,

Este moto redutor é romak? O que é esta peça laranja acoplada ao motor CEP?

Abs,
Mauro.
MauroM3

Has thanked: 1 time

Postby adrianovrm » Fri 20. Nov 2015, 18:26

É ,talvez com um dissipador grande aguente , monte o protótipo que a gente manda um arduino arduino para teste, neste meio tempo instale o arduino e veja na web como faz para gravar o programa do arduino ,e bem simples , a página para baixar o software do arduino é www.arduino.cc .. a coisa laranja é um suporte que liga concêntrica mente o eixo do motor ao eixo do potenciômetro de forma robusta e que não permite folga alguma ,trabalho do meu colega mecânico ,excelente pot sinal ... ele soldo toda a plataforma dele que é bem leve . A propósito não sou engenheiro , a formatura é em ciências da computação , mas tenho também segudnontrau técnico o que ajudar em alguma coisas apenas , mas tem muito mais de meter a cara e sair perguntando e ir juntando até ter conhecimento suficiente . Diy precisa twr um horizonte de término bem longe ,e primar por fazer melhor que os produtos de mercado , porque afinal se esta fazendo para si apenas com o dinheiro próprio e TALVEZ a ajuda de alguns amigos tão apaixonados quanto vc que realmente dediquem algum tempo a trazer conhecimento para o projeto também
adrianovrm
X-Sim Supporter

Postby adrianovrm » Fri 20. Nov 2015, 22:54

moto redutores romak , exato
adrianovrm
X-Sim Supporter

Postby MauroM3 » Sat 21. Nov 2015, 02:44

Qual a potencia e redução do conjunto? O inversor qual tu comprou? Abs.
MauroM3

Has thanked: 1 time

PreviousNext

Return to Portuguese