[BR] Grupo brasileiro de construção de simuladores  Topic is solved solved with post #23295

português

Moderator: tonquites

Re: [BR] Grupo brasileiro de construção de simuladores

Postby adrianovrm » Sat 22. Dec 2012, 05:37

esquece, falei besteira, vou brigar para trocar as fontes ocm o forncedor e pronto
adrianovrm
X-Sim Supporter

Has thanked: 0 time
Been thanked: 1 time

Postby zecaEU01 » Sat 22. Dec 2012, 18:57

Boa Tarde a todos.

Estamos de volta após uns dias de férias, eu como aposentado também sou filho de deus.
Peguei ontem os suportes para fixação da cruzeta para o movimento do banco.
Agora estou pensando se farei o banco junto com o suporte da pedaleira e do volante serem todos com movimento ou só o banco.
Depois do ano novo estarei comprando os motores (claro um de cada vez) irei deixar a eletrônica para ser a ultima etapa.
Logo estarei postando fotos.
Abraços a todos feliz Natal o vamos nos falando

Zeca
zecaEU01

Been thanked: 4 times

Postby kbssa » Sun 23. Dec 2012, 07:33

Olha quem apareceu !!!

Seja bem vindo novamente Zeca ! kkkkkkk

E ai galera blz ?

Vocês não vão acreditar no que eu achei aqui no forum, nosso amigo Thanos testou as pontes H do ebay !!

Deem uma olhada aqui vai até a pagina 15 se não me engano.

Ele testou essa mas não aprovou, essa ele aprovou, mas temos o velho problema de suportar apenas uma fonte, no meu caso ainda tenho uma alternativa, pois estou usando motores 12v e é relativamente facil encontrar uma fonte que suporte os dois motores que eu tenho. Outra alternativa seria usar uma ponte dessa para cada motor.

Essa ele ainda não testou, mas creio que essa deva funcionar igual a essa, por as duas usam chips de ponte H, a que o thanos testou e não aprovou não usa a mesma tecnologia.

Sobre as dimensões da AMC o Thanos me mandou a imagem da placa com as medidas e "PARA NOSSA ALEGRIAAAAAAA!!!!" kkkkkkkkk é menor do que 10x10cm !!!!

Image

Bom, se manifestem ai os interessados em participar da vaquinha para mandarmos fazer 10 placas AMC 1.6, depois é só soldar os componetes !

Abraço a todos e um ótimo natal !!!
kbssa

Images: 16
Has thanked: 5 times
Been thanked: 3 times

Postby adrianovrm » Sun 23. Dec 2012, 16:09

Bem estou fazendo o projeto com arduino , mas se for um lote para trazer e ficar mais barato este amc1.6 então me incluam,´mande como para depósito e valores das peças a serem compradas.
adrianovrm
X-Sim Supporter

Postby tonquites » Sun 23. Dec 2012, 17:20

À grande Família do X-SIM, representada-a aqui pelo Martin e o Thanos, e ao Douglas, Abner, David, Eliton, Bruno Seabra, Bruno (kbssa), Zeca, Reinaldo e Adriano, todos amigos Grupo Brasileiro de Construção de Simuladores, eu ofereço meu grande abraço e boas festas, um desejo para todos de muitas realizações neste novo ano que chega, e que possamos realizar nossos simuladores para fazer o que realmente interessa, ir para a PISTA, queimar borracha virtual entre todos nós amigos.
A cada dia que passa, nossa Liga Mundial de Automobilismo Virtual em Simulador, ou simplesmente X-SIM League se torna realidade diante de nós, com o suor de todos, e para nossa diversão e realização como entusiastas.

Gostaria de agradecer a todos, pois me sinto honrado em poder pertencer a este maravilho grupo mundial. :D
Estamos fazendo historia amigos...
The myth always limits infinity.
tonquites

Has thanked: 4 times

Postby tonquites » Sun 23. Dec 2012, 17:54

Grande Zeca, já tava com saudades de ti cara!

É bom passear mesmo, bem que vc e familha fazem, hehehe.

Neste tempo que vc o ficou fora muita aguá digital já passou embaixo da nosso ponte, o Bruno achou uma chave para o paraíso das pontes H e o Thanos foi lá testa-las, hehehehe. Ganhamos mais um companheiro no forum, o Adriano, e estamos montando uma vaquinha para trazermos as AMC 1.6 já prontas do paraíso, coisas do Bruno, hehehehe.

Bruno, olha ai nossa vaquinha já tá crescendo, já são 4 encomendas, passei um e-mail agora para o pessoal que resta do grupo, tenho certeza que eles vão se interessar também.

Vamos fazer nossa vaquinha ficar bem gordinha galera.

Passa ai os preços de novo para a galera se animar, hehehe. Vai ficar muito mais barato do que faze-las a mão.

Para os que não sabem os passos para construir um placa de circuito aqui vão eles:
- Comprar a placa de fenolite virgem
- Baixar o aquivo com o esquema de trilhas
- Imprimi-los em papel grosso de foto glossy paper (OBRIGATÓRIO SER DE JATO DE TINTA) em uma impressora laser,(OBRIGATÓRIO SER TONER)
- Embrulhar o fenolite com a impressão
- Passar a folha com um ferro de passar até que o toner descole da folha e se deposite no metal da placa de fenolite
- Retirar a folha de papel com cuidado
- Observar se todas asa trilhas estão corretas, se não tentar remediar com uma caneta especial, ou repetir todos os processos se não obteve sucesso com as trilhas em boa qualidade.
- Jogar no acido para corroer o que não esta protegido
- Limpar o toner do fenolite
- Fazer a furação com uma mini retifica

ou do jeito mais fácil, entrar na nossa vaquinha e receber a AMC 1.6 em casa pronta para soldar os componentes, kkkkkkkkkkkkkk.
tonquites

Postby tonquites » Mon 24. Dec 2012, 00:00

Isso galera, segue a lista de interessados na placa AMC 1.6 impressão profissional;

- Bruno (kbssa) - 1 peça
- Everton - 2 peças
- Adriano - 1 peça
- Douglas - 1 peça
- Bruno Seabra - 1 peça

Já são 6 peças, falta pouco.

A vaquinha tá crescendo, logo logo estará adulta, kkkkkkkkkkkkkk.
Vaquinha com seu bigodinho adolescente, e está crescendo rapido!

Abração a todos
tonquites

Postby kbssa » Mon 24. Dec 2012, 01:26

E ai galera tudo certo com vocês ??

Everton, acho que pode colocar 2 pra cada um ai a vaca já engorda de uma vez kkkkkk, o valor das 10 placas vai ficar em $24,90 x R$2,08 = R$51,80 / 5 pessoas = R$10,36 pra cada um, acho que ninguém vai se importar em gastar 5 dilmas a mais né, se alguém não tiver interesse em comprar 2 é só nós avisar !

Se a gente comprar ainda este mês, o frete será grátis devido a uma promoção do site. Se quiserem conferir é só ver aqui.

A gente tem que pensar na melhor forma de distribuir as placas quando elas chegarem. Acho que a melhor forma, para o frete não ficar caro, é ver quem mora mais perto de todos, ou seja, quem mora no meio kkkkkkkkk, ai o frete fica praticamente igual pra todo mundo, por que se as placas forem para o sul, pra enviar pro sudeste vai ficar R$ X e pra enviar pro nordeste vai ficar R$ 2X e vice-versa.

Como a gente vai fazer para juntar a grana ?

Estava pensando em nomear alguém que tenha cartão internacional e todo mundo transfere/deposita a grana pra conta dessa pessoa e a pessoa faz o pedido. O que vocês acham ? alguém tem mais alguma ideia ??

No momento estou sem cartão internacional, ia comprar a ponte H no cartão de um colega, mas não vai mais dar certo, então não tem como eu comprar, a não ser que alguém aqui que tenha passe os créditos para minha conta do paypal ai eu compro.

Pessoal, postem as cidades onde vocês moram, depois decidimos qual o melhor endereço para mandar as placas.

Outra coisa, precisaremos comprar tbm a plaquinha USB.

Temos duas opções:
essa ou essa

Mas acho que é melhor esperar chegar as placas primeiro.

Outra coisa, falem a cor que vocês preferem, pode ser verde, vermelho, amarelo, azul ou branco. A cor que for mais votada ganha.

Isso é tudo pessoal, digam se concordam ou não, deem suas opiniões ok.

Abraço a todos !
kbssa

Images: 16
Has thanked: 5 times
Been thanked: 3 times

Postby adrianovrm » Mon 24. Dec 2012, 03:01

se Cada Placa AMC1.6 controla um único motor, vou precisar de 4 , meu projeto é de 4 motores. mais duas reservas, fico com 6. é 25 doletas cada ? 150 doletas para mim + frete.
adrianovrm
X-Sim Supporter

Postby adrianovrm » Mon 24. Dec 2012, 03:04

e se for fretre gratis, me passa 8 então, que já começo a montar o segundo, se funcionar já tem gente aqui no amazonas encomendando !
adrianovrm
X-Sim Supporter

PreviousNext

Return to Portuguese